Notícias

CNseg lança o seu Relatório Anual de Atividades 2023

A CNseg acaba de lançar o seu Relatório de Anual referente às atividades de 2023. Na publicação, o leitor conhecerá as importantes ações realizadas pela Confederação Nacional das Seguradoras no período, como o lançamento do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS), que definiu um marco de convergência do mercado segurador, abrindo um ano de entregas significativas e fortalecimento do posicionamento institucional do setor.

A comunicação da CNseg também empreendeu uma “guinada estratégica” em 2023, com a multiplicação expressiva de reportagens sobre a sua atuação e sobre os produtos de suas associadas na grande imprensa e na mídia regional.

Outro destaque no ano foi o lançamento da 1ª edição da Agenda Institucional do Setor de Seguros, um documento que reuniu os temas prioritários para o setor em debate no Governo Federal e contou com a presença de importante lideranças políticas.

Também na esfera institucional, a CNseg estreitou a proximidade com a Susep e outras entidades governamentais, visando o aperfeiçoamento do ambiente regulatório, empenhando-se no trabalho de articulação para que a redação de projetos importantíssimos, como a Reforma Tributária no Congresso, o Marco do Setor de Seguros (ainda em discussão) e o Marco Legal das Garantias, contemplassem a melhor perspectiva para a indústria seguradora.

2023 também contou com muitos avanços em temas relacionados às questões Ambientais, Sociais e de Governança (ASG), com a Confederação tendo participado pela primeira vez da Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP 28), em Dubai, onde se envolveu em importantes discussões sobre o papel do setor na mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

O combate ao exercício irregular da atividade seguradora, que tanto prejuízo tem trazido para os consumidores, também esteve na agenda da CNseg em 2023, bem como sua atuação junto a ministros do Superior Tribunal Federal (STF) para prevalência do entendimento da não incidência de PIS-COFINs sobre a receita financeira das Seguradoras.

Também é importante mencionar a realização da 38ª Conferência Hemisférica de Seguros, a FIDES 2023, no Rio de Janeiro, em setembro, reunindo mais de dois mil executivos do setor – dos quais cerca de 70% estrangeiros, representando 41 países – focados em importantes debates voltados ao desenvolvimento do mercado segurador em todo o mundo, particularmente nas Américas.

Relatório na íntegra: https://issuu.com/confederacaocnseg/docs/relatorio_anual_23_-_final

Compartilhe este conteúdo

Últimas Publicações